Depois de admitir que provavelmente vai faltar Nintendo Switch no Natal deste ano, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, deu alerta a quem está atrás de uma unidade do Super Nintendo vintage que a companhia colocará nas lojas até o fim do ano.
Em entrevista ao Financial Times repercutida pelo Ars Technica, o executivo pediu às pessoas que não paguem valores astronômicos pelo novo console, porque a Nintendo está tocando uma produção robusta para vender bastante.
“Eu urgiria fortemente que vocês não deem lances exagerados por um SNES Classic em nenhum site de leilões”, disse ele. Tendo o mercado norte-americano como base, ele acrescentou que ninguém deve pagar mais do que os US$ 80 pedidos oficialmente pelo console.
Na entrevista, Fils-Aimé afirmou que a demanda pelo NEC Classic, que esgotou rapidamente e se tornou artigo raro, excedeu em muito as expectativas da companhia, que tinha se baseado em números de outras empresas que vendiam consoles fracos e, por isso, produziu menos do que deveria.
A Nintendo garante que não cairá no erro de subestimar a demanda outra vez, tanto que, nas palavras do executivo, aumentou significativamente a produção do SNES Classic em relação ao NES Classic.