Smartphones chineses deixam Apple para trás no mercado europeu

Redação16/08/2017 18h50

20160406160408

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Apple perdeu posição no mercado de smartphones na Europa Central e Oriental para a fabricante chinesa Hauwei no segundo trimestre de 2017.

De acordo com um levantamento da Canalys, a norte-americana ocupava o segundo lugar no setor, ficando atrás somente da Samsung, e manteve essa posição até o primeiro trimestre deste ano.

No entanto, nos últimos três meses, a empresa enviou menos de 1,7 milhão de unidades para a região, contra 1,8 milhão de smartphones da Hauwei. A chinesa agora conta com 12% de market share, seguida de perto pela norte-americana com 11% de participação no mercado.

A Samsung, por sua vez, continua na liderança após o envio de 4,9 milhões de unidades para a região, registrando um aumento de 14% quando comparado com o mesmo período do ano passado, e uma participação de mercado de 32%.

Outra empresa chinesa que teve destaque no último trimestre foi a Xiaomi, que está ativa na Europa Central e Oriental há menos de um ano, mas já tem um market share de 7% e enviou 1,1 milhão de smartphones no último período.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital