Aplicativo da Uber ganha chat interno para motoristas e passageiros

Redação10/08/2017 15h32, atualizada em 10/08/2017 16h30

20170810132918

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O aplicativo Uber começou a ganhar um novo recurso nesta semana: um chat interno. Com a nova função, motoristas e passageiros podem trocar mensagens após a confirmação de uma viagem, sem que um precise do número de telefone do outro.

Até hoje, motoristas e passageiros poderiam se comunicar apenas por chamada telefônica. Se o motorista não encontrasse o passageiro no local marcado, um ícone no app permitia que ele entrasse em contato por telefone para combinar o local do encontro.

Agora a comunicação passa a ser de duas vias: tanto o motorista quanto passageiro podem começar a conversa pelo chat, caso um dos dois se atrase ou não encontre o outro no local marcado. É como se fosse um WhatsApp ou Messenger, mas dentro do app da Uber.

Para os motoristas, o aplicativo lê a mensagem em voz alta, evitando distrações que possam causar acidentes na pista. O condutor pode então enviar um emoji de “curtida” para avisar ao passageiro que a mensagem foi recebida. Assim, a Uber diz que aquele contato “invasivo” por telefone deve se tornar obsoleto.

A novidade começou a ser implementada nesta semana e deve chegar a todos os usuários ao longo dos próximos dias.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital