A Apple finalmente admitiu ter entrado na tendência da condução autônoma. “É uma tecnologia central e entendemos que é muito importante”, declarou o CEO da companhia, Tim Cook.

O executivo falou do assunto em uma entrevista concedida à Bloomberg. Quando questionado sobre quão importante é o setor automobilístico para a Apple, ele foi direto: “Estamos focados em sistemas autônomos.”

“Nós meio que vemos isso como a mãe de todos os projetos em inteligência artificial”, disse Cook. “É, provavelmente, um dos projetos de I. A. mais difíceis de se trabalhar.”

Ele teve o cuidado de adiantar que não falaria a respeito de um produto, e deixou a impressão de que a Apple está fazendo experimentos: “Vamos ver aonde isso nos leva.”

A confirmação de Cook oficializa algo sobre o qual já se sabia, uma vez que algumas iniciativas da Apple no setor acabaram chegando ao conhecimento público de forma independente. Em abril, por exemplo, descobriu-se que a companhia queria permissão para testar carros autônomos, e poucos dias depois um desses veículos foi flagrado circulando pela rua.