Bug faz Internet Explorer fechar sozinho; saiba como resolver

Redação26/11/2015 15h12, atualizada em 26/11/2015 15h21

20130813173449

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Apesar dos recentes esforços da Microsoft para a adoção do Microsoft Edge e do crescimento da participação do Google Chrome, o Internet Explorer ainda é um dos navegadores mais utilizados do mundo. Uma pesquisa realizada em junho deste ano mostrou que o browser da Microsoft era a escolha de 54% dos usuários. Quem permanece com o navegador precisa ficar atento [falta algo] um bug descoberto recentemente no Internet Explorer faz com que o navegador feche sozinho.
O problema é simples e pode ser resolvido de um jeito simples. Confira:

1. Se você usa o Windows 8, execute o assistente de solução de problemas do navegador.

  • Em seguida digite “Internet Explorer” para abrir a solução do navegador e clique em “Desempenho do Internet Explorer”.

Reprodução

  • Avance para encontrar os problemas e corrija automaticamente a falha.

Reprodução

2. Redefina as configurações padrão

  • Se a alternativa anterior não funcionar, abra a opção ‘Executar‘ do Windows clicando em Windows+R no teclado.

Reprodução

  • Digite ‘inetcpl.cpl‘ e abra a aba ‘Avançadas‘. Clique em Redefinir. Não se esqueça de excluir as configurações pessoais. O navegador voltará a funcionar normalmente.
Reprodução

3. Reinstale o Internet Explorer

  • Se você usa o Windows Vista ou o Windows 7, a melhor maneira de interromper o problema é reinstalando o Internet Explorer. No painel de controle, clique em “Desinstalar um programa” e busque por atualizações instaladas.
  • Desinstale o Internet Explorer e volte à tela anterior. Lá, clique em “Ativar ou desativar recursos do Windows” e selecione o Internet Explorer.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital