O Twitter concluiu os testes com um novo formato de postagem que permite explorar ao máximo o limite de 140 caracteres da plataforma. A partir de agora, o @usuário deixa de entrar na contabilidade, o que faz com que o campo todo de texto fique disponível exclusivamente para a conversa.

Quando querem responder a um tweet, os usuários verão que o @usuário do destinatário não será mostrado no campo de texto, e sim acima da tela, apenas para efeito de informação. Esse sistema começou a ser testado em outubro passado, um mês depois de a empresa excluir links e mídia da contabilidade dos caracteres.

publicidade

A mudança é importante porque permite que as conversas sejam mais fluidas dentro da plataforma. Até então, quando as pessoas começavam a citar umas às outras no Twitter, chegava um ponto em que ficava impossível continuar, porque, quanto maior o número de pessoas, mais “@usuário”s entravam na contabilidade dos 140 caracteres, consumindo o espaço das mensagens.

No novo formato, durante conversas em grupo o usuário tem o campo inteiro para digitar e vê, no topo da tela, a informação de que sua mensagem será enviada para “fulano e outros”. Clicando nessa informação, é possível ver quem são os “outros” e até editar a lista de destinatários.

[Twitter]