Mark Zuckerberg quer aumentar a quantidade de publicidade presente no Facebook e vai usar os vídeos para fazer isso. A empresa anunciou nesta quinta-feira, 23, que está testando a inserção de comerciais nos vídeos publicados no site.
Os testes estão acontecendo nos Estados Unidos e são limitados para um determinado número de empresas parceiras do Facebook. Elas vão repartir a renda obtida com a veiculação de seus anúncios com a rede social. A divisão ficou estabelecida em 55% para as empresas e 45% para o Facebook.
Apesar de parecer semelhante com a ferramenta utilizada no YouTube, os “Ad Breaks” do Facebook poderão ser inseridos somente após quatro minutos de transmissão e deverão respeitar um intervalo de cinco minutos entre um e outro. Os comerciais terão duração de até 20 segundos.
A ideia é que o conteúdo publicitário seja veiculado inicialmente somente em vídeos postados no site. Apesar disso, os testes avaliam a inserção de pequenos anúncios nos comentários das transmissões em tempo real. Os comerciais também vão permitir que os produtos de conteúdo façam “pausas técnicas” enquanto a propaganda é exibida ao vivo.
Por enquanto, ainda não há informações de quando a ferramenta estará disponível para todos os usuários.
Via TechCrunch