Há algum tempo a Microsoft tem demonstrado que quer acabar com as fronteiras entre quem joga em consoles (mais precisamente no Xbox One) e no PC (com Windows 10, claro). Para isso, a empresa lançou o Xbox Play Anywhere e a plataforma de apps universais da Windows Store, por exemplo.

Mas não surpreende que a empresa tenha cogitado até levar jogos de Xbox 360 também para os computadores. Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, comentou no Twitter a possibilidade de que a Microsoft traga a retrocompatibilidade do Xbox One aos PCs.

“Desenvolver a retrocompatibilidade para todas as diferentes configurações de hardware de PC daria muito mais trabalho do que no Xbox One”, disse Spencer, em resposta a um seguidor no Twitter. “Mas nunca diga nunca.”

publicidade

Não é a primeira vez que Spencer responde a dúvidas de seguidores no Twitter. No passado, outros executivos e engenheiros da Microsoft chegaram a sugerir possibilidades semelhantes, como suporte a mouse e teclado no Xbox. Por enquanto, porém, tudo não passa de cogitação.