Se você achou que a Nintendo estava por baixo, se enganou. Pelo menos em relação ao interesse dos internautas na marca. De acordo com uma pesquisa do site SimilarWeb, a Big N teve três vezes mais buscas relacionadas a seus produtos do que suas principais concorrentes em 2016.

“Em janeiro de 2016, fomos capazes de identificar 39 palavras-chave que geravam tráfego para estas marcas: A Nintendo com 6, Xbox com 16, e PlayStation com 17”, diz o relatório da SimilarWeb publicado no site VentureBeat. “Já em novembro de 2016, encontramos 183 palavras-chave, em que Nintendo tinha 101, Xbox 30, e PlayStation 52.”

Apesar de surpreendente, o resultado pode ser explicado pelos diversos lançamentos que a empresa fez no ano. Além dos rumores do NX, que posteriormente foi revelado e lançado como o híbrido Switch, a fabricante lançou ainda outro console no mercado: o NES Classic Edition.

Não bastassem os aparelhos, a empresa japonesa também investiu pesado em jogos. “Super Mario Run” chegou para o iPhone no começo deste mês e já bateu recordes de downloads, assim como “Pokémon Go”, game mobile de maior sucesso do ano.

Via UOL