Apesar de ser apontado como uma das empresas dos sonhos por muitas pessoas em todo o mundo, o Google também possui seus pontos fracos. O site Business Insider listou algumas coisas ruins sobre trabalhar na gigante de buscas apontadas por seus próprios funcionários. Confira:

1. É difícil ser honesto com seus colegas de trabalho

“É realmente difícil discutir qualquer assunto com seus colegas de trabalho. Discussões objetivas são muito raras, uma vez que todo muito tem opiniões firmes e não está interessado nas opiniões de outras pessoas”, afirma um funcionário da empresa.

2. Você pode trabalhar lá por oito anos e nunca ser promovido

“Há muitas pessoas que dão seu máximo e trabalham bastante por mais de oito anos, mas nunca conseguem uma promoção. Todo mundo lá é especial”, explica um anônimo.

3. Há uma série de indivíduos incrivelmente inteligentes que são péssimos gestores

“As pessoas são promovidas a cargos de gerência não porque elas realmente sabem como gerenciar, mas porque elas são inteligentes… Portanto, há uma série de indivíduos inteligentes que são gerentes e líderes horríveis”, explica um ex-executivo do Google.

4. A cultura é imatura

“É como a ‘Terra do Nunca’. As pessoas nunca crescem. Elas bebem o tempo todo, jogam sempre e trabalham pouco ou quase nunca”, diz um funcionário.

5. Sem trabalho remoto

“O pior para mim foi a incapacidade de trabalhar remotamente, o que eu tenho feito com sucesso nos últimos cinco ou seis anos”, afirma o freelancer Dimitar Bojantchev.