Nem a Black Friday salvou a GoPro: empresa fecha divisão e anuncia demissões

Redação30/11/2016 16h40

20160831164048

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A GoPro vem enfrentando um período difícil economicamente. Nem mesmo as vendas com a Black Friday, na última semana, ajudaram a empresa a arrecadar mais dinheiro, o que contribuiu para que fosse anunciado hoje a demissão de 15% dos funcionários, além do fechamento da divisão de entretenimento da marca.

Tony Bates, CEO da GoPro e ex-CEO do Skype, estará fora da empresa até o final do ano e não se sabe muito bem ainda o motivo. Com o fechamento da divisão, a GoPro deixa de lado seu sonho de se tornar uma grande empresa de mídia.

Segundo a empresa, os cortes de empregos foram necessários para que a GoPro voltasse ao cenário lucrativo em 2017. A Black Friday aumentou cerca de 35% nas vendas da marca nos Estados Unidos, contribuindo para um aumento de 33% das vendas online, aumentou a demanda da Hero5, mas os bons resultados a longo prazo ainda são imprevisíveis.

Via Engadget

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital