Finalmente será possível assistir a conteúdo 4K da Netflix pelo computador — mas a novidade vem com tantas limitações que provavelmente só uma parcela pequena dos assinantes da locadora poderá aproveitá-la.
A Microsoft anunciou que, a partir de agora, todo o catálogo em ultra-alta definição estará disponível exclusivamente em PCs e dispositivos 2-em-1 com o sistema da empresa. E aí vêm os poréns.
É preciso ter uma máquina rodando Windows 10, e o conteúdo em 4K só roda no Edge, o navegador da Microsoft que funciona apenas na versão mais moderna do sistema.
Além disso, o dispositivo em questão tem de estar equipado com um processador da sétima geração da linha Intel Core — o que exclui até mesmo o recém-revelado Surface Studio com sua tela de 4500 x 3000.
Até este anúncio da Microsoft, só era possível conferir o 4K da Netflix usando uma televisão preparada para isso. Embora venha com esse monte de fatores limitadores, o lançamento da resolução para os computadores é uma boa notícia, porque significa que a novidade está se espalhando.