Google usará tudo o que sabe sobre você para sugerir playlists no Play Música

Redação14/11/2016 12h59, atualizada em 14/11/2016 13h09

20161114110508

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Google Play Música, app de streaming que rivaliza com o Spotify, está prestes a receber uma grande atualização. O update trará, além de um design totalmente remodelado, novos recursos baseados em inteligência artificial.

A partir desta próxima atualização, o Play Música passará a usar tudo o que o Google sabe sobre você para sugerir playlists. Isso inclui onde você mora, onde trabalha, a que horas sai de casa e a que horas volta. Assim, quando estiver na academia, o app pode sugerir uma playlist mais agitada; mas, em casa, uma mais tranquilizante.

Tudo isso com base no histórico de localização do Google Maps, algo bem conhecido dos usuários de Android e que já é utilizado pelo Google Now para oferecer dicas de trânsito e previsão do tempo, por exemplo. Seu histórico de buscas e até vídeos vistos no YouTube também serão usados.

O Google garante ainda que as playlists oferecidas serão constantemente atualizadas com novas músicas, além de continuar levando em conta o tipo de música que o usuário já gosta de ouvir. A novidade começa a ser liberada para os usuários de Android e iOS (além da versão web) a partir desta semana em 62 países.

Via Google Blog

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital