A Samsung veiculou ontem um anúncio de página inteira em três jornais de grande circulação dos Estados Unidos pedindo desculpas pelos problemas de segurança em seus produtos. Mais especificamente, a empresa se desculpava pelas falhas do Galaxy Note 7 (que chegou a sofrer um recall antes de ser totalmente cancelado) e de algumas de suas máquinas de lavar roupas

De acordo com o Korea Herald, os anúncios apareceram nos jornais New York Times, Washington Post e Wall Street Journal na forma de uma carta aberta assinada por Gregory Lee, o presidente e CEO da Samsung Electronics da América do Norte. Uma imagem do anúncio pode ser vista no tweet abaixo:

“A melhor segurança de sua categoria”

No anúncio, a empresa pede desculpas, em nome dos seus 17 mil empregados nos Estados Unidos, por não ter cumprido o seu compromisso de oferecer “a melhor segurança e qualdade de sua categoria” em seus produtos. Conforme aponta The Verge, trata-se de uma tentativa de resgatar tanto quanto possível a imagem da empresa junto aos clientes que foram prejudicados por esses produtos.

Esta não é a primeira vez que a Samsung se desculpa pelos problemas recentes com seus produtos. No final de outubro, executivos da empresa desceram aos joelhos diante de uma plateia na China. Isso ocorreu em um evento no qual muitos fornecedores da empresa renegociaram seus contratos, o que deixou os executivos emocionados.

Leia abaixo a íntegra das desculpas da Samsung:

Aos nossos prezados clientes

Na Samsung, nós inovamos para entregar tecnologias de ponta que enriquecem as vidas das pessoas. Um ponto importante da nossa missão é oferecer a melhor segurança e qualidade de sua categoria. Recentemente, nós não cumprimos essa promessa.

Por isso, nós nos desculpamos profundamente.

Nós levamos a sério nossa responsabilidade de resolver problemas de segurança e qualidade. Em colaboração com agências de governo e parceiros da indústria, estamos tomando atitudes proativas para fazer melhor. Segue uma atualização de nossas ações.

Como vocês ouviram – ou sentiram pessoalmente – nós interrompemos a produção e fizemos o recall do nosso popular dispositivo Galaxy Note7. Estamos trabalhando rapidamente para garantir que os Note7s remanescentes sejam devolvidos com segurança. Para aqueles afetados diretamente, nós apreciamos sua paciência durante o processo de troca. Sabemos que vocês esperam mais da Samsung, e que sua lealdade é conquistada, e não dada.

Uma investigação cuidadosa do Note7 está sendo feita e as descobertas serão compartilhadas quando a análise estiver completa. O processo será exaustivo e incluirá alguns dos melhores especialistas técnicos independentes do mundo para ajudar a informar e validar nosso trabalho. Nós reexaminaremos todos os aspectos do dispositivo, incluindo todo o hardware, software, fabricação e estrutura geral da bateria. Nós agiremos tão rapidamente quanto possível, mas levaremos o tempo necessário para chegar às respostas certas.

Mantendo nosso compromisso com a segurança, a Samsung e a US Consumer Product Safety Commission também acabaram de anunciar um recall voluntário para atender a um problema raro com as nossas máquinas de lavar carregadas por cima. Desde reparo gratuito a domicílio até ressarcimento, a Samsung está agindo rapidamente para oferecer a nossos consumidores opções de remediação sem precedentes que minimizem a disrupção em suas vidas. Nossas equipes de serviço estão visitando as casas nesta semana para ajudar a resolver os problemas. 

Conforme prometido pela liderança da nossa empresa, nós estamos dando passos proativos para identificar e resolver o que deu errado e como podemos melhorar nossas operações. A Samsung revisitará cada passo da nossa engenharia, produção, e processo de controle de qualidade para que possamos atingir os padrões mais elevados de excelência daqui para frente.

De maneira mais importante, segurança se mantém como nossa principal prioridade. Nós lhes ouviremos, aprenderemos com isso e agiremos de maneira a conquistar de volta a sua confiança.

Em nome dos nossos 17.000 empregados no país, somos gratos pelo seu apoio continuado e, novamente, sentimos muito.

Sinceramente,

Gregory Lee