A Microsoft está trabalhando para deixar os updates do Windows 10 mais leves, o que pode facilitar bastante a vida dos usuários do sistema operacional. Conforme apurado informações do blog oficial do Windows, as atualizações serão 35% menores.

Essa redução se dá por conta de um novo processo de update que o sistema pretende adotar chamado de Unified Update Protocol (UUP). A partir de agora, o Windows fará somente o download das atualizações realmente necessárias de acordo com a build que o usuário tem instalada na máquina.

A novidade também irá impactar na atualização da versão do sistema para dispositivos móveis. Os usuários de Windows Phone em smartphones e tablets não precisarão mais baixar diversas atualizações para deixar o gadget o mais atualizado possível. Tudo será feito de uma só vez, o que é bem mais prático e rápido.

É importante destacar que o processo não sofrerá nenhuma alteração para o usuário, com exceção da velocidade da execução dele. Ou seja, basta seguir os mesmos procedimentos de sempre para instalar as versões mais recentes da plataforma em seu PC, smartphone ou tablet.