Nos EUA, operadora libera acesso à Netflix sem cobrar pelo consumo de dados

Redação11/11/2015 11h47

20150903141013

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email
Megaprojetos

Uma das maiores operadoras de telefonia móvel dos Estados Unidos, a T-Mobile anunciou ontem que liberará o acesso a diversos serviços de streaming de vídeos aos clientes sem que isso seja contado na conta como uso de dados.

Mais de 20 serviços podem ser acessados livremente, incluindo Netflix, HBO Go, ESPN e Fox Sports. E a empresa promete adicionar outros futuramente. Só que o conteúdo só poderá ser visto em “qualidade DVD”, ou seja, nada de HD, e ficaram de fora serviços como YouTube, Snapchat e Facebook, hoje principais canais de visualização de vídeos na internet.

Além disso, apenas quem faz possui planos Simple Choice – que custam a partir de US$ 50 mensais – poderão aproveitar a novidade. A empresa diz que são os mais populares entre seus clientes.

Não é a primeira vez que a T-Mobile oferece streaming sem obrar a mais dos consumidores, pois a operadora também tem um programa chamado Music Freedom, que permite acessar serviços como Spotify, Apple Music, Rdio e Pandora sem descontos na conta.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital