Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, afirmou durante um evento em Londres que sua empresa atualmente possui “mais poder de compra do que ninguém em Hollywood”. De fato, o serviço de streaming tem, cada vez mais, conquistado assinantes em todo o mundo. 

“Nosso trabalho é escolher os shows certos, os contadores de histórias certos e criar um ambiente onde eles podem fazer o melhor trabalho de suas vidas”, explica o executivo. Não é novidade para ninguém que a empresa está investindo em conteúdo próprio em sua plataforma. Nos últimos anos, o catálogo do serviço mudou de cara, deixando filmes e séries antigos e recebendo produções originais. O que parece ter agradado ao usuário.

Mas o que as pessoas assistem na Netflix?
De acordo com Sarandos, um terço dos usuários acessa a plataforma para assistir a filmes. Ele explica que é por isso que a empresa tem investido bastante nesse segmento, optando por produzir novos filmes. Sarandos conta também que, entre os usuários, há uma diferença entre as gerações na hora de escolher o dispositivo para assistir aos filmes. Os mais velhos tendem a se preocupar mais com o tamanho da tela do que os jovens. Por outro lado, quem tem menos idade tem a tendência a parar de assistir um a cada três fimes que começa a assisitr.

Futuro
Questinado sobre os gêneros que estão em foco para a Netflix para futuro, Sarandos revela que os reality shows estão entre os planos da empresa. “Há cerca de 20 projetos originais em vários estágios de produção ou pré-produção”.

Via TheHollywoodReporter