A Vivo está ciente do sucesso de plataformas de streaming como Spotify e Netflix e está lançando no Brasil a sua própria ferramenta para a execução de mídias online: o WatchMusic. Focada em shows e videoclipes, a ferramenta chega nesta quinta-feira, 6, e custa R$ 12,90 por mês (com os primeiros 30 dias gratuitos) ou R$ 3,99 por semana.
Além de shows e videoclipes, o WatchMusic traz documentários, festivais e outras produções originais relacionadas com os principais artistas nacionais e internacionais. Ao focar nesse tipo de conteúdo, a plataforma chega com uma proposta inédita e não pode ser considerada uma imitação do Spotify, que ainda caminha no setor de vídeos, e da Netflix, que conta com poucas opções relacionadas com músicas.
Os vídeos poderão ser exibidos em HD em smartphones, tablets, computadores e TV. Também é possível realizar o download do conteúdo para exibição offline. Disponível em versões Android e iOS, o aplicativo também pode ser usado na AppleTV com a função AirPlay.
A novidade já está em funcionamento em outros países e é fruto de uma parceria da Telefônica e a Vivendi. Por aqui, o WatchMusic chega com milhares de vídeos de artistas das mais diversas gravadoras. Alguns exemplos nacionais listados pela empresa são: Ivete Sangalo, Drake, Ariana Grande, Luan Santana e Tiago Iorc. Também estão disponíveis playlists exclusivas e apresentações de artistas em eventos como o Rock in Rio.