Pelo quarto ano seguido a Apple figura na liderança da lista elaborada pela empresa Interbrand com as marcas mais valiosas do mercado. A companhia de Tim Cook aumentou em 5% o seu valor de mercado em relação ao ano passado e fechou o ranking de 2016 em US$ 178,1 bilhões.
O relatório anual é chamado de Best Global Brands e coloca a fabricante do iPhone seguida de perto por outra companhia do setor tecnológico, o Google. O serviço de buscas teve valor de mercado fechado em US$ 133,2 bilhões com valorização de 11% em relação a 2015. A terceira colocação fica com a Coca-Cola: US$ 73,1 bilhões e desvalorização de 7%.
Confira a lista completa abaixo:
- Apple: US$ 178,1 bilhões (+5%)
- Google: US$ 133,2 bilhões (+11%)
- Coca-Cola: US$ 73,1 bilhões (-7%)
- Microsoft: US$ 72,7 bilhões (+8%)
- Toyota: US$ 53,5 bilhões (+9%)
- IBM: US$ 52 bilhões (-19%)
- Samsung: US$ 51,8 bilhões (+14%)
- Amazon: US$ 50,3 bilhões (+33%)
- Mercedes-Benz: US$ 43,4 bilhões (+18%)
- GE: US$ 43,1 bilhões (+2%)