O Instagram está com 500 mil anunciantes. O número é mais do que o dobro registrado em fevereiro, anunciou o aplicativo nesta quinta-feira, 22.
Adquirido pelo Facebook por US$ 1 bilhão, há quatro anos, o Instagram só abriu seu programa de publicidade em setembro. Apesar da rápida ascensão, a quantidade ainda está longe dos 2 milhões de anunciantes registrados pelo Facebook.
Mas, a plataforma de fotos já ultrapassou outras redes sociais; o Twitter, por exemplo, tem pouco mais de 100 mil anunciantes.
De acordo com o COO do Instagram, Marne Levine, a maioria dos anunciantes são pequenas empresas. Algumas empresas grandes, que já investem no Facebook, estão começando a investir no aplicativo, porque ele é popular principalmente entre a geração Millennium.
Um relatório E-marketer mostra que, neste ano, haverá 48,2 milhões de usuários Millenniuns usando o Instagram, só nos Estados Unidos. Já em 2019, cerca de dois terços de todos os usuários de smartphones milenares vão usar o Instagram.
A empresa também divulgou novos dados sobre a localização de seus anunciantes, mostrando um apelo internacional do aplicativo. Os cinco países com o maior número de anunciantes são Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Austrália e Canadá.
O Facebook ainda não divulgou informações sobre a receita dos anunciantes no Instagram, mas analistas afirmam que já é lucrativo. O Credit Suisse estima que Instagram vendeu US$ 730 milhões em anúncios durante os últimos três meses de 2015 e projeta US$ 3,2 bilhões em receita este ano. Para 2017, a projeção é de US$ 5,3 bilhões em vendas.
Via Fortune