Metrô de Nova York pede que usuários não utilizem o Galaxy Note 7

Redação15/09/2016 13h21

20160901214029

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A companhia de metrôs de Nova York (MTA) fez um pedido para que os usuários não utilizem seus smartphones Galaxy Note 7 dentro dos vagões. De acordo com as orientações da empresa, os usuários devem desligar os dispositivos antes de entrar no transporte.

Além do metrô, outras companhias de transporte e segurança ao redor do mundo emitiram comunicados de alerta sobre os riscos do uso do smartphone da Samsung que causou incêndios e explosões.

Apesar do baixo número de acidentes verificados por conta do uso do Galaxy Note 7, as companhias estão buscando evitar correr o risco. Vale lembrar que no caso do metrô de Nova York a medida não é uma proibição formal, mas sim uma recomendação aos passageiros.

Em comunicado enviado ao Olhar Digital, a Samsung reforça a importância do recall do dispositivo e sugere a participação “imediata” no programa de substituição. Leia o comunicado na íntegra:

“Há pouco mais de uma semana, a Samsung Electronics anunciou um programa global de substituição para o Galaxy Note7 como medida preventiva devido a um problema com a célula da bateria. Desde então, estamos trabalhando arduamente para acelerar o envio dos produtos, a fim de concluir esse programa de troca, minimizando qualquer possível inconveniência para nossos clientes. Na semana passada, entendemos que nossos consumidores estão preocupados e queremos enfatizar a importância da troca do produto.

Nossa prioridade número um é a segurança de nossos consumidores. Estamos pedindo aos usuários que desliguem seus Galaxy Note7 e o substituam o mais rápido possível”, disse DJ Koh, presidente global da divisão mobile da Samsung Eletronics. “Estamos acelerando a substituição dos dispositivos para que eles possam ser entregues por meio do programa de troca do modo mais conveniente possível e em conformidade com as regulamentações vigentes. Agradecemos sinceramente a nossos clientes pela compreensão e paciência.

Mesmo havendo apenas um pequeno número de incidentes relatados, a Samsung está bastante atenta para oferecer aos clientes o suporte necessário. A Samsung identificou o lote afetado e interrompeu as vendas e remessas desses smartphones. Nós estamos também colaborando com as agências regulatórias nacionais.

Os clientes que possuem o Galaxy Note7 podem trocar seu aparelho atual por um novo, de acordo com a disponibilidade local. Recomendamos aos usuários do Galaxy Note7 que entrem em contato com o lugar de compra ou liguem para a central de atendimento indicada na região o mais brevemente possível”.

Via Engadget

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital