A AnTuTu, empresa que fornece o aplicativo de mesmo nome que avalia a performance de smartphones, revelou nesta semana a lista atualizada dos 10 aparelhos mais potentes do mundo. O ranking leva em consideração os modelos testados durante o mês de julho.

O primeiro lugar permanece nas mãos do OnePlus 3, celular vendido na China com tela de 5,5 polegadas, processador Snapdragon 820, 6GB de memória RAM, 64GB de armazenamento interno, câmeras de 16MP e 8MP (traseira e frontal, respectivamente) e bateria de 3.000 mAh.

Alguns aparelhos trocaram de posição, mas o que não mudou é a quantidade de smartphones e marcas chinesas. Do ranking, apenas três modelos são vendidos atualmente no Brasil: o Galaxy S7 Edge (Samsung), o iPhone 6s e o iPhone SE (Apple).

A novidade, porém, é a adição do Nubia Z11, da fabricante chinesa ZTE, na quarta posição. Semelhante ao OnePlus 3, o aparelho tem tela de 5,5 polegadas, processador Snapdragon 820, 4GB ou 6GB de memória RAM, a partir de 64GB de espaço interno, câmeras de 16MP e 8MP e bateria de 3.000 mAh.

Confira a lista abaixo. O número ao lado de cada barra representa, em pontos, a média de desempenho de cada smartphone nos testes da AnTuTu.