A Uber continua enfrentando problemas em diversas cidades e países. Nesta semana, a Comissão de Investimento de Taiwan declarou que deve ordenar que a empresa se retire do mercado doméstico por se apresentar como uma empresa de tecnologia, em vez de um serviço de transportes.
O aplicativo começou a funcionar em Taiwan em 2013. Na época, houve confrontos entre taxistas e motoristas, o que dura até hoje. No mês passado, os profissionais protestaram contra a atuação da empresa, pedindo sua saída.
A secretária executiva da comissão, Emile Chang, declarou que a decisão oficial será tomada em agosto. “O governo de Taiwan já se comunicou muitas vezes com a Uber… O pior cenário será uma ordem para a empresa sair do mercado”, explicou Chang.
Likai Gu, diretor geral da Uber em Taiwan, afirmou que a empresa espera que as autoridades da ilha decidam à favor da inovação. “Queremos trabalhar com o governo de Taiwan para ajudá-lo a entender o papel da tecnologia na criação de oportunidades e atender as necessidades de transporte de Taiwan”, declarou. A Uber ainda poderá apelar contra a decisão.
Via Reuters