A Symantec completou na última segunda-feira, 1, a aquisição da empresa de segurança na web Blue Coat, que trabalha com empresas e governos em todo o mundo. Com isso, a Symantec se torna a maior empresa “pure play” de cibersegurança da indústria.
“Com a Blue Coat, agora sendo parte da Symantec, estamos bem posicionados para solucionar os desafios mais difíceis da indústria para a segurança da força de trabalho móvel, proteção da nuvem e no sentido de barrar as ameaças avançadas”, afirma Greg Clark, CEO da Symantec. Segundo o executivo, em curto prazo o objetivo é integrar os clientes de maneira harmoniosa.
“O cenário global de segurança está se tornando cada vez mais complexo e as ameaças ainda mais disseminadas, ao mesmo tempo em que os nossos clientes buscam por mais resultados de negócios. Observamos um aumento na adoção de serviços de segurança na nuvem e os clientes também veem uma potencial redução de custos ao mudarem para a opção na nuvem. A combinação Symantec e Blue Coat é uma excelente oportunidade para o setor de segurança e, em particular, para os nossos clientes. Temos grandes expectativas para atuar em conjunto, a fim de apoiar nossos clientes a acelerar seus interesses”, explica Matthew Gyde, executivo do grupo de segurança da Dimension Data.
Combinada, a empresa combinada teria tido aproximadamente US$ 4,2 bilhões em receitas “pro-forma” GAAP no ano fiscal de 2016, dos quais 60% seriam da área de segurança corporativa. Em uma base “pro-forma” não-GAAP, a empresa combinada teria tido $ 4,4 bilhões em receitas no ano fiscal de 2016, dos quais 62% seriam da área de segurança corporativa.
Com a aquisição, o executivo Michael Fey atuará na posição de presidente e COO (Chief Operating Officer), e Thomas Seifert continuará na posição de vice-presidente executivo e CFO, da Symantec. A empresa estará sediada em Mountain View, na Califórnia.