Na quarta-feira, 27, durante a conferência em que foram mostrados os último resultados financeiros do Facebook, a companhia falou sobre algo que não deve ser novidade para os usuários da rede social: não há mais lugar no Facebook para encaixar anúncios publicitários.

A afirmação foi feita por Dave Wehner, diretor financeiro da empresa. De acordo com ele, será preciso encontrar outra forma de crescer o negócio publicitário do Facebook sem que isso signifique fazer com que os usuários vejam mais anúncios do que veem atualmente.

“Queremos pensar bem sobre como ter certeza de que a experiência de cada pessoa com o feed tenha o balanceamento certo de conteúdo orgânico e publicitário”, disse o executivo.

Conforme explica o Recode, isso significa que o Facebook tem basicamente duas opções pela frente: crescer sua base de usuários ou desenvolver formatos publicitários que apresentem melhores performances e sejam, consequentemente, mais caros.

A boa notícia para a empresa é que os demais produtos que estão sob seu guarda-chuva também apresentam boas oportunidades comerciais. O Instagram, por exemplo, já conta com inserções pagas, e algo semelhante deve acontecer futuramente com Messenger e Oculus — o mercado não descarta publicidade no WhatsAppp, também.