Sucesso absoluto, o game mobile Pokémon Go não é perfeito. Com menos de uma semana de vida, o jogo já apresentou alguns problemas que irritaram bastante os treinadores virtuais. Em nota, a produtora do título afirmou que está trabalhando para resolver os problemas abaixo.

Bateria

O que mais desagradou aos gamers foi o fator da bateria se esgotar rapidamente quando o jogo é aberto. Apesar de ruim, isso não é algo surpreendente. Pokémon Go necessita que o GPS do smartphone fique ligado durante o tempo inteiro. Se ele for utilizado com a internet móvel, a bateria se esgota de forma ainda mais rápida.

Áudio distorcido

Em algumas situações do jogo, a música e os efeitos sonoros acabam apresentando problemas e soam de forma distorcida. Esse problema foi encontrado principalmente quando o telefone está conectado a algum dispositivo Bluetooth de execução de áudio, como um fone sem fio, por exemplo.

Progresso reiniciado

Imagine que você tenha jogado durante alguns dias e depois de algum tempo, quando resolveu se conectar, viu que todo o seu progresso desapareceu. O erro incrivelmente desanimador já ocorreu com alguns usuários. Felizmente, o “reset” é temporário e os treinadores recuperam o progresso depois de algumas horas.

Localização errada

Esse é um dos problemas mais comuns encontrados pelos usuários. Segundo reclamam, o app não localiza corretamente onde eles estão. A solução dada pela Niantic Labs consiste em checar a qualidade da conexão móvel e tentar reconectar.

Erro na compra de itens

Segundo alguns usuários, os itens comprados com dinheiro real não aparecem de forma imediata ou que o item desejado não está disponível para o seu país. Para quem estiver enfrentando a primeira dificuldade, a indicação é fazer logout na conta do game e tentar se conectar ao game novamente. Já para o segundo problema, a Niantic afirma que está trabalhando para consertar o erro.

Via Gamespot