A Amazon, maior empresa de comércio online do mundo, criou um novo método de venda de celulares que permite oferecer descontos significativos nos Estados Unidos. Mas há uma pegadinha: o usuário deve ver anúncios na tela de bloqueio do smartphone.

A novidade foi anunciada nesta quarta-feira para os assinantes Prime. Eles poderão comprar o novo Moto G com um descontão: o aparelho custa US$ 200, mas poderá ser adquirido por US$ 125 (37,5% de desconto). O aparelho Blu R1 HD também está com preço reduzido, custando apenas US$ 50. A empresa ainda não revelou se oferecerá outros smartphones como parte do programa.

Os aparelhos são vendidos com uma customização da Amazon. A tela de bloqueio mostrará anúncios; ao tocar neles, serão exibidas mais informações sobre o produto em questão. Para dispensar o anúncio, só é preciso desbloquear a tela. Além disso, a empresa irá pré-instalar seus próprios aplicativos nos celulares vendidos desta forma.

Os anúncios podem ser razoavelmente discretos ou bastante invasivos. Caso não haja nenhuma notificação na tela de bloqueio, a publicidade pode tomar a tela inteira. Se, ao contrário, houver um alerta, o anúncio será exibido de uma forma mais discreta, como se fosse uma notificação.

Reprodução

A ideia é um pouco estranha, e traz benefícios e problemas. A ideia de ver um anúncio toda vez que você ativa a tela do celular pode ser desagradável, mas adquirir um celular mais barato pode ser uma boa vantagem. E para você: seria uma boa adquirir um smartphone mais barato se isso significasse ver publicidade toda vez que você liga a tela do aparelho?

Via Time