Facebook está gastando bastante dinheiro para impulsionar vídeos ao vivo

Equipe de Criação Olhar Digital21/06/2016 20h06

20160621170948
Publieditorial
Megaprojetos

O Facebook não está economizando dinheiro para tornar o seu recurso de streaming de vídeos um sucesso. De acordo com o Wall Street Journal, a empresa está investindo mais de US$ 50 milhões em cerca de 140 contratos feitos com celebridades e publishers para “trabalharem” com o recurso na rede social.

Entre as empresas que estão sendo pagas por Mark Zuckerberg, destacam-se os portais noticiosos The New York Times, CNN e BuzzFeed que vão ganhar US$ 3 milhões no período entre março de 2016 até março de 2017. Já entre as celebridades contratadas estão Kevin Hart, Gordon Ramsey e Deepak Chopra.

A estratégia do Facebook com o investimento milionário é incentivar a produção de conteúdo de qualidade na rede social utilizando a ferramenta. O planejamento do site concluiu que quanto mais streamings, mais pessoas estarão engajadas com a rede social.

Além disso, a plataforma pode estar planejando intensificar as ações neste campo para adicionar publicidade aos vídeos antes da exibição, tal como é feito em diversas outras plataformas de live streaming.