Com a popularização dos aplicativos de mensagem como o WhatsApp e o Facebook Messenger, muita gente aposentou de vez as mensagens SMS. Apesar de parecer a caminho da morte, o setor ainda sobrevive. Confira 3 indústrias que mantêm esse tipo de mensagem vivo:
1. Hoteis
Nos Estados Unidos, cadeias hoteleiras estão explorando o SMS para notificar o hóspede quando o quarto está pronto e oferecer serviços exclusivos, como a reserva de mesas para o jantar e horários no spa.
Aqui, as mensagens funcionam como uma via de mão dupla, uma vez que o cliente também pode solicitar algum serviço via celular.
2. Varejistas
Muitas empresas ainda usam o SMS como uma comunicação direta com o consumidor, para fornecer informações que o cliente procura, como conveniência e economia de custos. Algumas lojas chegam até a enviar mensagens personalizadas, com base nos hábitos de compra da pessoa.
As companhias também aproveitam para mandar via mensagem os recibos de compras, evitando o desperdício de papel.
3. Companhias aéreas
Companhias aéreas também estão usando o SMS para avisar os passageiros sobre atrasos, mudanças de portão e outras alterações no voo. Com isso, as empresas garantem que o usuário verá as notificações rapidamente, o que pode funcionar melhor do que uma ligação (que leva muito tempo) ou um e-mail (que depende de fatores como a qualidade da conexão e a disponibilidade do usuário em acessá-lo).
Alguns setores aproveitam o SMS para oferecer descontos, notificando ofertas e até desenvolvendo um programa de fidelidade. Ao que tudo indica, o SMS ainda se manterá vivo por um bom tempo.
Via TheNextWeb