A Oppo não é nada conhecida aqui no Brasil e isso não é nada de anormal. No entanto, a empresa chinesa está em franco crescimento e já até ultrapassou a Xiaomi, a chamada “Apple da China”, em vendas. Ao menos, no primeiro trimestre deste ano.

De acordo com os dados financeiros das empresas, a Xiaomi vendeu 14,6 milhões unidades durante os três primeiros meses do ano, contra 18,5 milhões da Oppo. A empresa já tinha mostrado que iria incomodar a líder chinesa já no começo do ano quando relatórios relativos à 2015 mostravam um crescimento de 67% nas vendas.

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Criada em 2004, a empresa se especializou na venda de diversos produtos eletrônicos, não apenas celulares. Entre eles estão aparelhos de blu-ray e headphones.

Atualmente a empresa conta com diversos modelos de smartphones à venda, mas o principal no momento é o F1 Plus. Ele se destaca pelas câmeras de 13 e 16 megapixels na traseira e na parte frontal respectivamente. O display de 5,5 polegadas é protegido pelo vidro Gorilla Glass e resolução de 1920 x 1080 pixels. O processador também merece respeito já que o telefone emprega um chipset MediaTek MT6755m octa-core de 2 GHz com 4 GB de RAM. Ele custa algo em torno de US$ 480.

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O sistema operacional do telefone é o ColorOS, programação baseada na arquitetura do Android. Ele foi criado pela própria Oppo e tem o funcionamento semelhante ao sistema operacional mais conhecido, inclusive com a disponibilidade de aceitar os mesmos aplicativos.

Exportação da marca

Para acabar com a desconfiança e levar o nome da marca para outras regiões do mundo, a empresa firmou algumas parcerias. Em 2010, a companhia contratou a banda 2PM, popular na Coreia do Sul para incentivar as vendas na Tailândia, país onde a marca estava estreando na época.

Já em 2015, a Oppo tornou-se parceira oficial de um dos principais clubes do futebol do mundo, o Barcelona, da Espanha. A equipe de Messi, Suárez e Neymar fechou uma parceria com a fabricante chinesa que passará a ser mais uma patrocinadora do time catalão.

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