As séries e outras produções da HBO, empresa da WarnerMedia, sairão do catálogo de conteúdos especiais da Amazon Prime Video, o Prime Video Channels. Atualmente, assinantes do serviço de streaming da empresa de Jeff Bezos podem alugar produções da emissora de “Game Of Thrones” para assistir na plataforma em formato à la carte.
A saída se deve ao término de contrato e não renovação por parte da WarnerMedia. As produções deverão sair a partir do ano que vem. Contudo, elas ainda poderão ser assistidas por meio do aplicativo da HBO Max, que finalmente chegará ao Fire TV.
É possível que a saída seja uma forma de tornar o acesso às produções da HBO mais exclusivas e atreladas à emissora. Segundo o que foi reportado pela CNBC, a estratégia da companhia é de manter os assinantes no aplicativo HBO Max. Assim, a WarnerMedia poderá ter um relacionamento direto com seus consumidores e obter informações que poderão ser utilizadas para publicidade direcionada.
Séries e outras produções da HBO sairão do serviço Prime Video Channels em 2021. Imagem: Shutterstock/Reprodução
Atualmente, uma versão do HBO Max com publicidade está programada para lançamento no próximo ano, assim como acontece com outro serviço popular de streaming dos Estados Unidos, o Hulu.
Prime Channels X HBO Max
Este serviço de “aluguel” das produções da HBO estava disponível há muito tempo para os usuários americanos da Amazon. No Brasil, a novidade só chegou em setembro deste ano. Assinantes brasileiros do Prime Video Channels podem ter acesso a séries e outras produções dos canais Paramount+, MGM, Starzplay, entre outros.
Já a HBO Max, que ainda não tem previsão de estreia no Brasil, atualmente conta com um catálogo que combina diversas produções do canal original, além de atrações de outros estúdios como Warner, Comedy Central, Turner Channels, entre outros.
Por isso, séries populares como “The Big Bang Theory” e “Friends”, a partir do ano que vem, estarão exclusivamente na HBO Max. Por outro lado, manter a HBO e HBO Max fora da loja Amazon Channels pode prejudicar o crescimento de assinantes.