Enquanto muitas startups disputam para ver quem será a próxima Easy Taxi ou Snapchat do mercado, outras estão se voltando para o setor de educação. E como os recursos tecnológicos estão mudando drasticamente a forma como vivemos, a sala de aula não podia ficar de fora.
A aposta dessa vez é nas aulas onlines e plataformas de compartilhamento de conhecimento. Muitas vezes a internet oferece conteúdos gratuitos, em formatos muito mais atraentes do que o professor pode oferecer na sala de aula e no horário que o aluno estiver disponível.
O cenário não poderia ser mais promissor. Especialistas defendem que em períodos de crise, as pessoas tendem a se especializar para manter o emprego ou, então, para conseguir uma vaga melhor.
Veja algumas startups que estão aproveitando essa leva do mercado:
Blanq
A startup, que controla uma plataforma de CRM chamada Moskit, tem como objetivo ajudar outras empresas a venderem mais, capacitando os funcionários. São oferecidas aulas semanais gratuitas para a formação de equipes de vendas de alta performance; durante a aula são abordados temas relacionados ao universo das vendas e relacionamento com o cliente. Inscreva-se aqui.
Você Aprende Agora
A empresa oferece aulas gratuitas de inglês em vídeos de até três minutos. As aulas são inspiradas nos métodos da Universidade de Cambridge para que o aluno aprenda o inglês mais rápido. Aqueles que concluírem as 640 aulas recebem o certificado do Institute of Education. Veja mais aqui.
SuperDidático
O canal de educação totalmente gratuito promete ensinar as matérias do ensino médio de forma divertida e eficaz. As vídeo-aulas relacionam os conteúdos abordados com coisas do dia a dia. Confira o canal no YouTube.
Professores de Plantão
A startup oferece uma plataforma online onde o usuário pode tirar dúvidas com professores em tempo real. O aluno paga por um período de aula, seleciona a matéria, o melhor horário e a empresa entra em contato com o professor; também tem como tirar dúvidas na hora. Confira mais aqui.
Passeidireto.com
A plataforma permite que estudantes universitários se conectem entre si para tirar dúvidas e organizar matérias de estudos. A empresa até oferece uma ferramenta chamada “Exercícios Resolvidos”; voltada para estudantes da área de exatas, a função oferece aproximadamente 40 mil exercícios resolvidos. Saiba mais aqui.