De acordo com Reed Hastings, CEO da Netflix, e Ted Sarandos, diretor de conteúdo da empresa, a plataforma onde o usuário assiste aos programas não é uma das preocupações do serviço de streaming.”Nós não estamos tentando nos adaptar ao tamanho de uma tela”, explica Sarandos, revelando que não há intenção de reduzir o tempo do conteúdo oferecido, por exemplo.

Os executivos explicam que a tendência é de que o consumidor assista a um filme ou série em várias telas diferentes, priorizando a conveniência de pausar um vídeo em um dispositivo e continuar a assistí-lo em outro, do ponto onde parou.

Então, o que é mais importante? Para Hastings e Sarandos, o diferencial é a qualidade da narrativa, algo que transcende cultura e língua. “Uma das coisas surpreendentes é a forma como esses programas são assistidos em todos os países. [A série] ‘Making a murderer” não poderia ser mais americana. Mas ela ‘viajou’ em torno do mundo todo de uma maneira incrível”, explica Sarandos.

publicidade

Segundo eles, independentemente do tamanho da tela, as pessoas estão dispostas a investir horas assistindo a um programa se elas estão ligados pela história, disseram.

Via VentureBeat