A banda Gorillaz está produzindo um filme de animação em parceria com a Netflix. O grupo ainda está finalizando a primeira temporada do projeto “Song Machine”, mas Damon Albarn – uma das metades criativas do conjunto – afirmou em entrevista à Radio.com que um script está sendo desenvolvido.

“Bem, devemos fazer um filme enquanto estamos fazendo a segunda temporada (de ‘Song Machine’). Assinamos contratos, começamos os roteiros e outras coisas”, contou Albarn, que depois confirmou onde a produção será lançada. “Temos um acordo para fazer um filme com a Netflix. Vou cruzar meus dedos”, completou.

publicidade

A ideia de um filme do Gorillaz não é nova. A banda nasceu no fim dos anos 1990 como um projeto iconoclasta de Albarn, então vocalista do Blur, e Jamie Hewlett, desenhista e criador dos quadrinhos da “Tank Girl”. Depois de uma maratona vendo clipes na MTV, a dupla decidiu que poderia fazer melhor e criar uma banda virtual.

Nasceram então 2-D, Murdoc Niccals, Russel Hobbs e Noodle, com o álbum de estreia “Gorillaz”, lançado em 2001. Nos anos seguintes, a banda serviu como plataforma criativa para Albarn e seus parceiros e amigos, enquanto cada videoclipe conta a história do grupo, em sequência. Naturalmente surgiram propostas para levar a banda virtual para as telonas, incluindo conversas com a Dreamworks, mas o projeto nunca avançou.

“Fazer um filme de animação meio abstrato é um grande risco para um estúdio de cinema porque eles são muito caros. Se você está contando uma história um pouco obtusa que só às vezes faz sentido, é muito difícil. É isso que temos descoberto”, conta o músico.

Em 2019, foi lançado o documentário “Reject False Icons”, que mostra o processo criativo da banda. Este ano, com “Song Machine”, o grupo intensificou o lançamento de clipes animados de maneira episódica. O mais recente deles, “The Valley of The Pagans’, será lançado nesta quinta-feira (5) e tem participação do músico Beck.

“A última vez que realmente tive a chance de sair com ele foi no Brasil em 2012, ou algo assim, e tivemos uma conversa muito boa. Desde então, acho que estivemos no radar um do outro, talvez um dia trabalharíamos juntos”, conta Albarn sobre a participação do músico norte-americano. “Foi uma colaboração perfeita. Essa é a grande coisa sobre Gorillaz, todos podem fazer o que quiserem. Não há restrições, realmente”.

Via: Radio.com