A Lectric Bikes, startup de bicicletas elétricas sediada em Phoenix, adicionou a Lectric XP Step-Thru como o segundo modelo da sua linha, pois o mercado está descobrindo que uma e-bike pode ter qualidade de preço acessível.
Anteriormente, a empresa havia lançado a Lectric XP, a pequena e-bike dobrável e acessível desenvolvida para ser a vanguarda nos projetos de bicicletas elétricas.
A Lectric XP Step-Thru é uma e-bike dobrável, fácil de usar e mais acessível. Imagem: Lectric Bikes/Reprodução
O modelo Lectric XP Step-Thru custa US$ 899 e foi desenvolvido para ser ainda mais confortável de usar do que o Lectric XP original. As especificações técnicas do novo modelo indicam semelhanças com o quadro padrão da Lectric XP, mas essa versão tem uma nova estrutura que facilita as montagens e desmontagens, o que é muito importante para uma e-bike dobrável.
Especificações técnicas do Lectric XP Step-Thru
- Motor: cubo traseiro com engrenagem de 500 W (pico de 800 W);
- Velocidade máxima: 45 km/h;
- Faixa: 45-80 km;
- Bateria: 48 V 10,4 Ah (500 Wh);
- Tempo de carga: 4-6 horas;
- Peso: 28,6 kg;
- Carga máxima: 125 kg;
Freios: freios a disco mecânicos Tektro.
Além dessas especificações, a e-bike conta com um grande display LCD de fácil leitura com velocímetro, wattímetro, medidor de bateria, hodômetro e contador de percurso, luzes LED frontais e traseiras, cinco ajustes de velocidade de assistência de pedal, acelerador de meia torção, bateria removível, rack traseiro e defensas de metal.
Bicicleta eletrônica dobrável: pontos principais
A Lectric XP Step-Thru não foi projetada para ser uma e-bike top de linha, mas foi criada com o intuito de ter um bom desempenho. Essencialmente, oferece um potente motor que pode chegar a 800 W e uma velocidade máxima de 45 km/h. No entanto, faz concessões inteligentes, como ter uma bateria um pouco menor. Com 48 V 10,4 Ah (500 Wh), a capacidade da bateria está em torno da média (ou até um pouco abaixo da média) em comparação com grande parte da indústria.
Para a maioria dos ciclistas recreativos, ainda é bastante capacidade. Em seguida, não há suspensão que proporciona um bom amortecimento em trilhas esburacadas. Isso não significa que você não pode deixar as ruas bem cuidadas para trás.
A e-bike tem suspensões que proporcionam um bom amortecimento, mesmo em trilhas mais esburacadas. Imagem: Lectric Bikes/Reprodução
Por último, a e-bike é composta por peças simples, mas que funcionam muito bem: os freios Tektro, a transmissão Shimano de seis marchas simples e um shifter Shimano SIS.
Portanto, o projeto da Lectric XP Step-Thru parece ter sido feito visando preservar qualidade e ter um valor mais acessível. A e-bike, de fato, é potente e, mesmo com seus pneus largos, tem uma dobra fácil e pode ser guardada facilmente em um porta-malas ou qualquer outro lugar.
A Lectric XP Step-Thru tem um rack traseiro incluído, para-lamas totalmente de metal e um par de luzes LED dianteiras e traseiras – todas as peças que poderiam custar mais em outras e-bikes.
Para aqueles preocupados com questões de legalidade, se velocidades de 45 km/h não forem permitidas em sua área, você pode limitar a bicicleta de volta para velocidades de 32 km/h.
Ainda há um lugar lá fora para bicicletas elétricas premium, mas a Lectric XP Step-Thru oferece recursos e componentes que a tornam uma ótima entrada no mundo das bicicletas elétricas para quem deseja uma e-bike de alto desempenho sem um preço alto.
Fonte: Electrek