Venda direta vai se tornar oficial no WhatsApp

Acsa Gomes22/10/2020 22h32, atualizada em 22/10/2020 23h12

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Vendas pelo WhatsApp já acontecem informalmente, mas a oficialização desse comércio já está nos planos da empresa. O serviço está em fase de testes iniciais e prevê a exposição de catálogos para que o consumidor escolha os produtos e pague por eles na própria plataforma.

O sistema deve ter lançado no ano que vem e, inicialmente, deve ser restrito a pequenos negócios. Para facilitar os pagamentos, o aplicativo espera integrar o WhatsApp Pay, que ainda aguarda aprovação do Banco Central do Brasil.

Segundo Matthew Idema, diretor de operações do WhatsApp, a ideia foi motivada pela intensificação do uso do sistema durante a pandemia. Desde abril, com a popularização do home office, houve aumento significativo no uso do WhatsApp: mais de 100 bilhões de mensagens foram enviadas desde então.

Para ajudar no gerenciamento das vendas e permitir a integração entre WhatsApp, Instagram e Facebook, a empresa também vai oferecer a possibilidade do uso de serviços de hospedagem. O uso do recurso deve ser cobrado.

Ex-editor(a)

Acsa Gomes é ex-editor(a) no Olhar Digital