O ano de 2020 já está chegando ao fim e você provavelmente deve ter usado bastante o Spotify para escutar suas músicas favoritas enquanto realizava outras atividades. Assim, para te ajudar a saber o que mais você andou tocando por lá, uma boa ideia é conferir a sua retrospectiva do Spotify.

O processo é bem simples de ser realizado e pode ser feito nos celulares através dos aplicativos para Android e iOS (sistema do iPhone). A seguir, confira como ver a retrospectiva do Spotify de 2020.

publicidade
  • Teste linha 1
  • Teste linha 2
  • Teste linha 3
  • Teste linha 4
  1. Teste linha 1
  2. Teste linha 2
  3. Teste linha 3
  4. Teste linha 4

Como ver a retrospectiva do Spotify de 2020

publicidade

O processo para fazer a retrospectiva é bem simples, sendo que você precisa acessar um link no navegador apenas para garantir que a função seja liberada. Confira:

1. No navegador de sua preferência, acesse este link do Spotify;

publicidade
Como fazer a retrospectiva do Spotify de 2020 - Passo 1

2. Na página carregada, toque em “Entre para ver sua Retrospectiva 2020” e deixe que o aplicativo seja aberto em seu celular. Em alguns casos, pode ser necessário realizar o login em sua conta;

Como fazer a retrospectiva do Spotify de 2020 - Passo 2

3. Agora, toque em “Sua Retrospectiva 2020” e selecione o “story” desejado;

publicidade
Como fazer a retrospectiva do Spotify de 2020 - Passo 3

4. Toque no lugar indicado para compartilhá-lo e, então, escolha a rede social onde será feita a sua postagem.

Como fazer a retrospectiva do Spotify de 2020 - Passo 4

Além de poder compartilhar como foi este seu ano no Spotify, você também pode criar “playlists” novas a partir de sua retrospectiva de 2020. Veja:

1. No navegador de sua preferência, mais uma vez, acesse este link do Spotify;

2. Novamente, toque em “Entre para ver sua Retrospectiva 2020” e deixe que o aplicativo seja aberto em seu celular. Em alguns casos, pode ser necessário realizar o login em sua conta;

3. Agora, vá em “As mais tocadas de 2020” ou em “Passou batido” e na playlist que está sendo exibida, clique em “Seguir”.

Como fazer a retrospectiva do Spotify de 2020 - Passo 5

A partir deste momento, quando você a acessar a opção de “Biblioteca > Playlists”, você poderá escutar a sua retrospectiva de 2020 a qualquer momento.

Como fazer a retrospectiva do Spotify de 2020 - Passo 6

Pronto! Agora, você já sabe como ver e aproveitar a retrospectiva do Spotify para mostrar o que foi escutado por lá para todos e para organizar mais playlists.