A Huawei parece ter ambição de se tornar o principal ponto de atração para desenvolvedores independentes de jogos mobile. A empresa chinesa anunciou a criação de uma série de incentivos para criadores de apps que abraçarem a AppGallery, plataforma criada pela companhia para distribuição de aplicações em smartphones.

Pela divulgação, o incentivo tem um teto de US$ 35.681 (R$ 190.027,91 na conversão direta), aplicados na campanha na forma de:

publicidade
  • 85% da receita em microtransações geradas pelo app para o desenvolvedor
  • Suporte técnico VIP durante o processo de publicação das aplicações
  • Crédito de mil euros (R$ 6.363,40) na plataforma publicitária da Huawei para os 30 melhores jogos independentes da App Gallery e suporte no lançamento da primeira campanha
  • Espaço especial reservado na exclusiva aba “Indie Games” da AppGallery

Reprodução

A AppGallery é a suite de distribuição de aplicativos da Huawei. Desenvolvedores de jogos podem aproveitar benefícios em nova campanha veiculada pela empresa. Imagem: Huawei/Divulgação

publicidade

Mercado mobile cresce rapidamente

A campanha já vem se desenrolando globalmente desde o último dia 19, e vai durar até o dia 14 de dezembro de 2020. Para Dr. Jaime Gonzalo, vice-presidente de serviços móveis para o consumidor da Huawei no mercado europeu, a iniciativa é “um passo importante no compromisso continuado da Huawei com o investimento na comunidade de desenvolvedores“.

“A indústria de jogos mobile mostrou um crescimento incrível nos últimos anos e nós temos um enorme prazer em oferecermos suporte para mais desenvolvedores independentes e estúdios na criação de seus jogos e sua disponibilização no mercado”, disse Gonzalo.

publicidade

A impressão de crescimento do executivo não é sem fundamento: segundo levantamento da empresa de análise de mercado Statista, em 2020 o mercado global de jogos mobile obteve faturamento de US$ 77,2 bilhões (R$ 411,50 bilhões), com expectativa de atingir US$ 102,8 bilhões (R$ 547,95 bilhões) até 2023. Para fins de comparação, o mercado tradicional de jogos, ou seja, consoles e PC, faturou US$ 57,73 bilhões (R$ 307,80 bilhões) no ano, e a estimativa para 2024 é de 73,62 bilhões (R$ 392,52 bilhões).

O programa de incentivo da Huawei pode ser acessado pelo link de inscrição da AppGallery.

publicidade

 

Via: PocketNow