O Google Pay é uma ferramenta que permite usar o celular para realizar pagamentos em lojas físicas ou na própria web. A empresa oferece uma experiência rápida, fácil e segura para o usuário fornecendo suporte aos principais bancos.

É importante ressaltar que o aplicativo esta disponível apenas para aparelhos Android, e que o celular precisa ser compatível com tecnologia NFC, que permite o pagamento por aproximação. 

publicidade

Confira a seguir as instruções para instalar e utilizar o aplicativo:

1. Instale o aplicativo e registre seu cartão

Logo após instalar o aplicativo, a ferramenta vai identificar cartões que que estão vinculados à conta Google utilizada no aparelho. Na tela seguinte, o usuário pode dar continuidade à configuração ou cadastrar um novo cartão;

publicidade

unknown-1.jpgWhatsApp-Image-2020-08-26-at-19.20.49-1.jpg

Após a primeira inicialização do aplicativo, você pode ser direcionado para o aplicativo específico do seu cartão de crédito. Nesse caso, o usuário deve autorizar o Google Pay como aplicativo padrão para pagamentos.

publicidade

2. Adicionando um segundo cartão

Para adicionar um cartão novo, o procedimento é simples e rápido. Basta abrir o aplicativo e clicar na opção “Pagamento” localizada na parte inferior da tela. Após clicar no botão, o aplicativo vai mostrar quais cartões estão vinculados a sua conta.

Para adicionar um novo basta seguir os passos de preenchimento dos dados do novo cartão clicando em “+ Forma de pagamento”;

publicidade

 WhatsApp-Image-2020-08-26-at-19.20.49.jpg

3. Removendo um cartão do aplicativo

O processo para excluir um cartão registrado é simples. Abra o aplicativo, vá até o cartão desejado na aba “Pagamentos”, e depois selecione o menu de três pontos localizado no canto superior direito para revelar a opção de remoção do cartão.

 

WhatsApp-Image-2020-08-26-at-19.47.480d5b9809f61e3171.jpg

 

WhatsApp-Image-2020-08-26-at-19.54.2278b5e56bd7cdc327.jpg

4. Como efetuar um pagamento com o aplicativo

O primeiro passo para realizar o pagamento pelo aplicativo é se informar com o estabelecimento desejado se o pagamento móvel é aceito. Tendo a confirmação, basta aproximar o smartphone da máquina de cartão do estabelecimento para realizar a transação. Vale lembrar que não é necessário abrir o aplicativo durante o processo.

Após a aproximação, uma notificação surge no aparelho informando o local do pagamento juntamente do valor. Para um detalhamento maior, basta abrir o app e consultar o historico de atividades no menu lateral esquerdo.

WhatsApp-Image-2020-08-26-at-20.06.11.jpg

5. Configurações gerais

No menu de configurações, é possível ativar algumas funções extras que se encontram desativadas por padrão. Com elas, o usuário pode aceitar o recebimento de ofertas, notificações de compra e outras configurações extras vinculadas ao e-mail cadastrado ao smartphone.

WhatsApp-Image-2020-08-26-at-20.07.36.jpg