O Xbox Game Pass é um serviço de assinaturas do console Xbox que oferece uma série de vantagens aos usuários da plataforma da Microsoft. Ele conta com um vasto catálogo de jogos que podem ser baixados e jogados indefinidamente, enquanto o usuário continua pagando pelo serviço.

O Game Pass mantém uma cobrança recorrente no cartão do assinante que não expira até que seja solicitado o cancelamento. Caso você deseje encerrar a sua assinatura, confira o tutorial abaixo.

publicidade

Se você já tentou cancelar sua assinatura do Xbox Game Pass através do console do Xbox One, indo em Sistema, depois selecionando Notificações de apps e do sistema, clicando em Configurações e depois em Assinaturas, pôde perceber que não existe a opção de cancelamento.

gamepass_cancel01.jpg

publicidade

Créditos: Claudia Sardinha/Reprodução

Repare que o menu Assinaturas apenas mostra o que você está assinando ou, caso possua, outros serviços Microsoft que seja ou tenha sido assinante.

publicidade

Se clicar na sua assinatura atual através do console do Xbox, você apenas consegue alterar a forma de pagamento.

gamepass_cancel02.jpg

publicidade

Créditos: Claudia Sardinha/Reprodução 

Para cancelar mesmo, somente através do site da Microsoft. Então acesse https://account.microsoft.com/ e entre com seu login Microsoft.

Uma vez feito o login, você verá um campo com as suas assinaturas à esquerda. Clique no link Todas as assinaturas.

gamepass_cancel03.jpg

Créditos: Claudia Sardinha/Reprodução  

Clique em Gerenciar na assinatura do Xbox Game Pass.

gamepass_cancel04.jpg

Créditos: Claudia Sardinha/Reprodução   

Nessa tela aparecem suas informações de pagamento.

Se quiser cancelar uma assinatura, você precisará desativar a cobrança recorrente. Com a cobrança recorrente desativada, sua assinatura expirará quando todo o tempo pré-pago restante for usado.

gamepass_cancel05.jpg

Créditos: Claudia Sardinha/Reprodução   

Confirme que deseja Desativar a cobrança recorrente. Com isso, sua conta permanece ativa até a data de expiração que aparece no topo. Então irá parar de ser cobrada.

gamepass_cancel06.jpg

Créditos: Claudia Sardinha/Reprodução   

Lembre-se que não é possível mais acessar os jogos do Game Pass após parar de pagar a assinatura.