O iPhone X mudou a aparência de muitos celulares quando foi lançado ao não ter nenhum botão em sua parte frontal, apenas colocando um notch ou entalhe para a sua câmera de selfies. Apesar de ter feito relativo sucesso, é verdade que o novo design não agradou a todos e, por isso, a Apple pode estar querendo fazer mais mudanças no visual de seus próximos celulares.

Publicidade

Em um documento publicado pelo Japan Patent Office e divulgado pelo site Lets Go Digital, uma patente mostra como deve ser o visual dos iPhones, que tem o seu lançamento previsto para 2020. Na imagem, por exemplo, é possível ver que a tela dos aparelhos é limpa, ou seja, ela não contém nenhum entalhe, nem mesmo para a câmera de selfies, que deve ficar de baixo de seu display.

Reprodução

Publicidade

Para conseguir oferecer uma tela sem nenhum detalhe, apesar de contar com uma câmera frontal, os novos iPhones não devem mais contar com o Face ID, a tecnologia de desbloqueio dos celulares via reconhecimento facial. Assim, seguindo a tendência de outros aparelhos do mercado, é provável que a Apple opte por um leitor de impressões digitais integrado na tela, assim como sugeriram outros rumores que saíram nesse ano.

publicidade

Apesar de o documento da patente mostrar bem como deve ser a parte frontal do novo iPhone, nenhum detalhe ainda foi revelado sobre a sua parte traseira. Assim, não se sabe se a Apple também manterá o controverso visual adotado para as suas lentes traseiras vistas na série do iPhone 12.

Via: MSPoweruser

Publicidade