‘Black Mesa’ é um projeto de fãs que tem como objetivo recriar o primeiro ‘Half-Life‘, da Valve. Ele começou a ser produzido em 2004 de forma independente. Os responsáveis pela modificação não-oficial trabalharam em sua construção durante suas horas livres e dias de folga. Eis que, após 15 anos, o jogo está completo.

Publicidade

Foram necessários oito anos para concluir a primeira parte do jogo – uma parte significativa do game que se passa dentro das instalações científicas ‘Black Mesa’. As fases reconstruídas se encerravam pouco antes de Xen – planeta alienígena para o qual o protagonista Gordon Freeman é teletransportado para a última parte da aventura.

Todo o trabalho de reconstrução foi minucioso e, por serem fases que exigem um grande nível de detalhamento, as partes que se passam em Xen demoraram anos para ficarem prontas.

Publicidade

Foto: Steam

publicidade

“Disponibilizamos uma grande atualização que introduz as fases Xen ao projeto e lançamos sua versão completa no Steam”, escreveram os desenvolvedores em uma postagem para anunciar a finalização. “Isso significa que você pode jogar a versão finalizada e polida de todo o ‘Black Mesa’. Se você estava esperando pelas fases em Xen, essa atualização é para você!”, finalizam.

Apesar de ser possível jogar todo o remake de ‘Half-Life’ do começo ao fim, a equipe de desenvolvedores disse que vai continuar trabalhando em ‘Black Mesa’. “O jogo ainda está em fase de acesso antecipado, por esse motivo, ainda vamos coletar dados e relatórios de erros para corrigir eventuais problemas”, escreveu a equipe.

Publicidade

Foto: Steam

A equipe compartilhou um pequeno planejamento de trabalho para o futuro. Isso inclui modificações no sistema de inteligência artificial do jogo, melhorias no multiplayer e correção de bugs. Depois que o ‘Black Mesa’ sair do acesso antecipado, a equipe também planeja voltar e mudar alguns elementos para que as partes desenvolvidas há anos estejam “coesas” com o restante do jogo.

O trabalho final apresentado pela empresa é bastante impressionante e mostra que a essência original de ‘Half-Life’ foi preservada em um projeto totalmente reconstruído e que pode agradar antigos e novos jogadores que desejam se aventurar pelo mundo deste aclamado título.

Publicidade

Via: LadBible

Publicidade