Nesta terça-feira (24), véspera de Natal, o Papai Noel começou sua anual volta ao mundo distribuindo presentes e trazendo o espírito das festas de final de ano para inúmeras famílias ao redor da Terra. Pensando nisso, o site do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad), criou em imagens 3D e 2D do trajeto do bom velhinho e a quantidade de presentes que já foram entregues.

Publicidade

Até agora, enquanto escrevemos esta matéria, ele atravessa a Ásia e já distribuiu 1 bilhão e meio de presentes só na Oceania, Japão e outros países como China, Taiwan, entre outros.

Reprodução

Publicidade

Além de mostrar o trajeto, o mapa mostra o famoso trenó vermelho com suas nove renas e detalhes sobre as cidades nas quais está passando no momento, baseado em informações da Wikipedia. Ele também descreve qual foi a última parada do Papai Noel, seu próximo destino e em quanto tempo ele chegará lá.

publicidade

 

Telefone do Papai Noel

O trajeto ao vivo não é a única ferramenta oferecida pela Norad. Desde 2002 a empresa disponibiliza uma central telefônica e uma conta no Twitter, que dá atualizações sobre o percurso e responde perguntas de crianças curiosas.

Para as linhas de comunicação ficarem ativas, a Norad conta com cerca de 1.500 voluntários, funcionários da operadora telefônica Verizon, governo e outros parceiros.

Publicidade

As perguntas mais frequentes dizem respeito à localização do bom velhinho, como: “cadê o Papai Noel?”, “quando ele vai chegar na minha casa?” ou “o Papai Noel saberá onde estou se não estiver em casa?”. Segundo a operadora norte-americana, os funcionários também estão preparados para responderem outras questões como ”que tipo de biscoito o Papai Noel gosta?” e “você é um elfo?”.

 

Via: G1

Publicidade