O Google está preparando sua estratégia para “reforçar” o catálogo do Stadia, que inclui a produção de jogos exclusivos para a plataforma. Para isso a empresa adquiriu recentemente a Typhoon Studios, desenvolvedora canadense fundada há três anos.

Publicidade

A empresa ainda não lançou nenhum título, mas seu primeiro game, “Journey to the Savage Planet” (Jornada ao Planeta Selvagem) será lançado no início de 2020 em múltiplas plataformas, entre elas o PlayStation 4.

Publicidade

O Google tem como desafio arrebanhar uma base de assinantes grande o bastante para que as desenvolvedoras se interessem em adaptar seus jogos para o Stadia. Mas o crescimento do público só acontece se existirem jogos interessantes na plataforma, e se jogá-los ali for mais conveniente do que em outros consoles.

publicidade

Para resolver essa “situação tostines” o Google está investindo em seus próprios estúdios para desenvolvimento de games. Desta forma, a empresa pode conseguir público mesmo sem grande participação das “third-parties” (como são chamados os estúdios que não estão vinculados a nenhuma plataforma e normalmente lançam games para múltiplos consoles), se conseguir provar a qualidade de seus exclusivos.

O Google Stadia já está disponível em 14 países, mas ainda não tem data para chegar ao Brasil. Nossa equipe já experimentou a novidade, e contamos como foi lá em nosso review do Google Stadia.

Publicidade

Fonte: Tech Crunch