Principalmente nos Estados Unidos, as campainhas de vigilância – como a Ring, da Amazon, ou a Nest Hello, do Google – têm ganhado cada vez mais popularidade. Esses dispositivos dão uma sensação maior de segurança aos proprietários, mas – muitas vezes – acabam gravando coisas bastante inusitadas (e divertidas) também.

Publicidade

O último flagra é o deste “rabugento de Natal”. O vídeo, gravado por uma campainha do Google, mostra um homem cortando as luzes de Natal de uma vizinhança nos Estados Unidos.

É difícil imaginar porque alguém faria isso, mas uma publicação no Reddit de um morador da região relaciona o ato do “rabugento” com uma competição comunitária de luzes de Natal.  

Publicidade

Graças à gravação da campainha de segurança, o malfeitor foi identificado e processado; do mesmo jeito que o vídeo ganhou grandes proporções na internet, bastou publicar a cara do sujeito em um grupo local do Facebook para que a polícia pudesse identificá-lo rapidamente. 

publicidade

Na semana passada, um desses dispositivos capturou uma cena muito mais divertida; a alegria de um entregador da Amazon ao encontrar uma surpresa na porta de uma casa.

Fonte: 9to5google

Publicidade