A nova versão do WhatsApp beta (2.20.10.23) ganhou uma nova atualização para os usuários de iPhone. Agora, ela foi compilada usando o iOS 13 SDK, indicando que o aplicativo de mensagens passa a integrar os recursos do novo sistema operacional da Apple. Ela está disponível apenas para usuários beta inscritos no programa de TestFlight e não há datas para um lançamento mais abrangente.

Publicidade

Entre as novidades, ele começa a suportar o touch háptico para visualizações de bate-papo e mídia, além de novos elementos na interface. Com isso, alguns elementos aparecem diferentes, como o texto do menu e a localização, sendo que este último passa a ficar no modo escuro caso este seja o modo do sistema.

Reprodução

Publicidade

Reprodução

publicidade

Outro recurso oferecido é o modo de baixa utilização de dados que, ao ser ativado, reduz a quantidade de uso de dados da rede. Essa função não precisa ser configurada no WhatsApp se ela já estiver definida no iPhone e assim, sempre que o usuário receber alguma mídia ou mensagem de voz, o aplicativo não fará nenhum download automático.

Reprodução

Publicidade

Além disso, devido às APIs do iOS13, é possível compartilhar itens diretamente com alguns contatos sugeridos do WhatsApp usando a nova planilha de compartilhamento do próprio sistema operacional. Esse recurso é similar ao atalho de contatos disponível no Android.

Reprodução

A última atualização da nova versão corrige um erro antigo que não indicava quando o celular tinha mais de 1000 mensagens não lidas, exibindo apenas o número “999” nas notificações. Agora, com a correção, o aplicativo exibe “999+”.

Publicidade

 

Via: Wa BetaInfo

Publicidade