Um novo golpe está circulando entre os clientes do banco digital Nubank. Clientes estão recebendo e-mail’s falsos avisando que o cartão de credito do usuário está parcialmente bloqueado por motivos de segurança, e necessita de informações pessoais para “resolver o problema”. O que acaba enganando os clientes do banco é o endereço do remetente usado para aplicar o crime, cartoes@nubank.com.br, que soa confiável, mas na verdade não é.

Publicidade

O endereço falso pertence a um domínio hospedado pela Umbler. O site não pode mais ser acessado após usuários relatarem o ocorrido para o Nubank e para a Polícia Federal. No golpe, informações pessoais do usuário como CPF, endereço e senha do e-mail, número do celular, senhas de oito dígitos e do cartão são solicitadas.

Caso os criminosos tenham conseguido esses dados, além de usar o cartão para fazer compras na internet, eles podem hackear a NuConta e até mesmo clonar o telefone do cliente. Em nota, o Nubank informou que esse tipo de atividade é crime, e sempre colabora com as autoridades competentes para investigar e coibir golpes como esse. Além disso, a empresa deixa claro que nunca pede para que os clientes mandem seus documentos ou outras informações sensíveis por e-mail.

Publicidade