A década de 2010 apresentou algumas mudanças importantes na maneira como interagimos com o mundo. O que não se pode negar é que a chegada dos aplicativos faz parte dessas grandes alterações. O ano ainda não acabou e estamos a caminho de bater o recorde de 120 bilhões de aplicativos baixados para iOS e Android – esse número representa um aumento de 5% em relação ao ano anterior. Sabendo disso, a empresa americana App Annie, especializada em análise de aplicativos, compilou os apps mais baixados da década em uma lista.

Publicidade

Nas cinco primeiras posições, estão softwares de propriedade da companhia de Mark Zuckerberg: Facebook, Facebook Messenger, WhatsApp Messenger, Instagram e Snapchat, seguido por Skype, TikTok, navegador UC, YouTube e Twitter.

Além dos aplicativos de rede social, os jogos também apresentaram crescimento neste ano. Os mais famosos são os que apresentam sistema de jogo “Battle Royale”, em que os jogadores são colocados em uma arena para batalhar entre si. Na lista aparecem: Free Fire, PUBG Mobile, Subway Surfers, Color Bump 3D, Fun Race 3D, Run Race 3D e Call of Duty: Mobile.

Publicidade