O aplicativo Your Fone da Microsoft, para sincronizar um smartphone com o computador, agora está disponível para todos os usuários do Windows 10 e, em teoria, para todos os smartphones Android acima da versão 7.0. Um das principais funcionalidades do aplicativo é fazer e receber chamadas telefônicas direto do PC, mas também permite que os usuários acessem mensagem e fotos.

Publicidade

Nos últimos meses, a Microsoft vem testando o recurso “Chamadas” em versões de pré-visualização do Windows 10. O recurso começou a ser lançado em agosto pelo Galaxy Note 10 e foi gradualmente ampliado, principalmente para os modelos Galaxy.

Em outubro, a empresa lançou o recurso “Vincular seu Telefone” para todas as versões do Galaxy S10 e para o Galaxy Fold. Isso permitia aos usuários vincular o celular ao computador e enviar mensagens, gerenciar notificações, sincronizar fotos e espelhar a tela do smartphone. A atualização agora permite controlar aplicativos pelo PC.

Publicidade

Na quarta-feira (11), a Microsoft anunciou pelo Twitter a disponibilidade total do recurso “Chamadas”.

publicidade

O lançamento é útil para os usuários do Android, mas principalmente para a empresa, que se prepara para lançar seu novo celular com o sistema operacional, o Surface Duo. Com lançamento previsto para final de 2020, a Microsoft vai ter todo o próximo ano para solucionar erros no Your Fone, além dos recursos “Chamadas” e “Vincular seu Telefone”.

Aparentemente o aplicativo tem feito sucesso com os usuários de Android. Em setembro, o Your Fone teve 10 milhões de downloads, subindo para 50 milhões agora. Apesar da pontuação geral de 4.3 de 5, as avaliações sugerem que algumas correções ainda precisam ser feitas.

Via: ZDNet

Publicidade