O informante Ice Universe, que em seu perfil no Twitter publica informações (muitas vezes corretas) sobre os próximos lançamentos em smartphones, anunciou nesta terça-feira (10) que o Samsung Galaxy S11 e vários “dobráveis” já tem data de lançamento definida.

Publicidade

Os aparelhos seriam apresentados em um evento em San Francisco em 18 de fevereiro. A data faz sentido se considerarmos o comportamento da Samsung no passado: a empresa costuma anunciar seus carro-chefe alguns dias antes do Mobile World Congress (MWC), maior evento global do setor de telefonia, para maximizar a cobertura da imprensa. E neste ano o MWC acontece em Barcelona, Espanha, entre os dias 24 e 27 de Fevereiro.

Publicidade

Publicidade

É curiosa a afirmação de que a Samsung também irá apresentar dobráveis com um design “clamshell” ou “flip”, como o novo Motorola RAZR, algo que já foi tema de rumores no passado. Isso seria condizente com uma estratégia de “popularização” da tecnologia de dobráveis, incluindo um Galaxy Fold 2.

publicidade

Além disso, Ice Universe informou que o modelo sul-coreano do Galaxy S11 usará o processador Qualcomm Snapdragon 865, o que é curioso. Normalmente a Samsung desenvolve duas versões dos Galaxy S: uma com processador Qualcomm, usada nos EUA, e outra com Exynos, vendida na Ásia e resto do mundo.

Publicidade

Não está claro se isso é sinal de uma migração total para os chips Qualcomm, mas devemos lembrar que a Samsung recentemente demitiu a equipe responsável pelo desenvolvimento das CPUs dos Exynos.